domingo, 27 de outubro de 2013

Estudantes de Filosofia organizam a I Semana Acadêmica do curso

Por Yan Bergozza (Agronomia – Erechim)

Na primeira dezena de novembro, de 4 a 8, a UFFS/Erechim sediará a I Semana Acadêmica do Curso de Filosofia: Temas da Filosofia Moderna e Contemporânea, que está sendo organizada por um grupo de discentes e docentes da universidade.
Cartaz da I Semana Acadêmica do Curso de Filosofia

As atividades iniciam na segunda-feira (4) com o minicurso Introdução à Filosofia de Friedrich Nietzsche. À noite, acontecerá o protocolo de abertura a partir das 19 horas, seguido da conferência: Nietzsche e a naturalização da moral, com o Professor Dr. Clademir Luís Araldi da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Além do minicurso e das conferências, a I Semana Acadêmica terá um espaço de Comunicações, que é destinado às apresentações de pesquisas desenvolvidas por acadêmicos.

A inscrição, que poderá ser feita no dia e no local do evento, possibilita o livre acesso dos interessados e é gratuita. É importante ressaltar que os acadêmicos matriculados no curso de Filosofia da UFFS/Erechim já têm suas inscrições garantidas.

O Comunica entrou em contato com Andrei Vanin, acadêmico do curso de Filosofia e integrante da coordenação do evento, que falou sobre a relevância do tema e da metodologia dos espaços formativos do evento:

“A filosofia moderna e contemporânea, assim como toda a filosofia, colocam questões que determinam significativamente o modo como vivemos e entendemos o mundo. A idade moderna com o paradigma do sujeito, e a idade contemporânea com o paradigma da linguagem merecem destaque numa semana acadêmica por basicamente dois motivos primordiais: o primeiro, é o interesse dos alunos pelas duas épocas e pelos temas. O segundo é abordar temas que não são muito trabalhados nas aulas. Além da preocupação com as palestras e o minicurso, tivemos o interesse também em reservar uma noite para as comunicações, um espaço para que os acadêmicos consigam mostrar suas pesquisas. A expectativa é grande, e certamente será um momento proveitoso para a formação acadêmica.”

Para obter mais informações sobre a programação e demais questões do evento, acesse: /http://academicofilosofiauffs.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário